I Seminário Internacional Paralímpico Escolar

Em: 20/07/2017     Por: adilson

O CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro está realizou este mês o I Seminário Internacional Paralímpico Escolar e o CEPE foi convidado a participar de uma mesa redonda com o tema "Relatos de experiências bem sucedidas" para apresentar o projeto CEPINHO.

Criado em 2008 o projeto Cepinho/RIEPER atende crianças com deficiência física a partir dos 06 anos de idade e foi a primeira escolinha de esportes para crianças com deficiência do sul do Brasil.

Desenvolvendo atividades socio-culturais,psicomotora e a apresentação ao esporte paralímpico a escolinha já formou alunos que hoje fazem parte das equipes principais de 5 modalidades paralímpica que representam Joinville em campeonatos nacionais e teve atletas convocados para seleções catarinenses e nacionais.

Cepinho/Rieper tornou se referência para outras cidades da região e também já recebeu em seu currículo prêmio projeto social IGK .

A participação no seminário internacional escolar paralímpico é um momento relevante para o projeto que em 2018 completará 10 anos de história.


http://www.cepe.esp.br/index.php?pg=noticias Powered by © Fritsche