55 47 3425-3943  
  



CEPE COMEMORA 15 ANOS DE HISTÓRIA
(Entidade referência do esporte paralímpico em SC)

A agência de comunicação TAXY04 criou o selo de comemoração referente aos 15 anos de história do CEPE.

O lançamento do selo abre a programação de aniversário onde as atividades do ano comemorativo serão apresentadas nas próximas semanas.

Em Agosto de 2002 o CEPE inovou e criou o 1º Clube Paradesportivo de Santa Catarina, abrindo novos espaços para o fomento e desenvolvimento do esporte paralimpico no Sul do Brasil.

           


Postado por:  adilson     Em:  08/08/2017
 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

Participação do CEPE na segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação
Competição foi disputada em São Paulo, no CT Paralímpico Brasileiro.

Terminou neste domingo, 6, a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O Circuito contou com a participação de cerca de 600 atletas e foi disputado no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Integraram a delegação do Centro Esportivo para Pessoas Especiais, CEPE, os atletas ?

Sheila Finder, Marcos Henrique Evaristo e Edenilson Floriani, que foi o atleta destaque da equipe melhorando seu resultado nas duas provas disputadas.

Confira os resultados:

Sheila Finder
1º lugar no Salto em distância na classe T47

Marcos Henrique Evaristo
5º lugar nos 100 metros rasos
2º lugar nos 200 metros rasos na classe T35

Edenilson Floriani
3º lugar no lançamento do Dardo
2º lugar no arremesso de peso na classe T44

Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Rosicler Ravache e Eliandro Braz Lucio e pelo preparador físico Saulo Tavares.




Adriana Laffin - Jornalista
Apoio Comunicação + Marketing
www.apoiocomunicacao.com.br
adriana@apoiocomunicacao.com.br
Fone: (48) 3223.4647 / (48) 99998-7675


Postado por:  adilson     Em:  07/08/2017
 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

Joinville conquista o título do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas
CEPE/Raposas do Sul/Sesporte venceu a equipe de Florianópolis e conquista seu segundo título da competição.

CEPE/Raposas do Sul/Sesporte e Aflodef/Florianópolis se enfrentaram em um jogo disputadíssimo, na tarde de sábado, em Brusque, pela busca do título do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas. O time do Norte entrou nervoso em quadra, o que fez com que a equipe da Capital vencesse os dois primeiros quartos da partida. Após o intervalo, na metade do terceiro quarto a equipe do CEPE/Raposas do Sul/Sesporte conseguiu se encontrar em quadra, controlando o jogo, virando a partida e vencendo o jogo com 10 pontos de vantagem pelo placar de 59 x 49.

"Sabíamos que seria um grande desafio e que a partida seria vencida pela equipe conseguisse controlar melhor sua ansiedade em quadra, uma vez que todos os jogos do Catarinense 2017 foram muito equilibrados, todas as equipes desde a fase classificatória mostraram grande entrosamento, possibilitando belos espetáculos no campeonato. O último título catarinense do CEPE havia sido em 2011, por isso os atletas comemoram ainda em quadra a conquista, embalados pelo carinho de muitos familiares que viajaram até a cidade de Brusque para acompanhar a final" destaca a técnica do CEPE /Raposas do Sul/Sesporte, Ana Teixeira.

E com o resultado, Joinville quebrou o jejum de seis anos sem conquistar o título do catarinense e chegou ao segundo título na história do clube, com um ótimo desempenho. CEPE/Raposas do Sul/Sesporte perdeu apenas uma partida em todo o campeonato, na última fase classificatória, levando assim para casa a hegemonia no esporte.

"Foi um jogo muito disputado, tivemos alguns erros que precisamos corrigir para os próximos desafios do time nesta temporada. As equipes de Joinville e Florianópolis são pioneiras no esporte basquete em cadeira de rodas em Santa Catarina, atuando desde 2002 na categoria, o que foi um combustível a mais na partida. Nosso próximo compromisso da equipe será nos PARAJASC, onde a equipe Cepe representará a cidade de Joinville pela Sesporte", completa Ana Teixeira.

Além dos PARAJASC, o CEPE/Raposas do Sul/Sesporte disputa nesta temporada a Copa SC, Campeonato Brasileiro e a Paracopa SESC.



Postado por:  adilson     Em:  31/07/2017
 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO
O CEPE participou da sociedade floresta da noite das Sopas , evento que já está na sua 10°edição.

A entidade esteve presente pela primeira vez com uma deliciosa sopa de feijão e teve a participação de amigos e associados que estiveram presentes para conferir de perto esta oportunidade.


  ....................................................................

 


Postado por:  adilson     Em:  31/07/2017
 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

Joinville busca manter a hegemonia no Catarinense de Cadeira de Rodas
III etapa do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas acontece neste final de semana em São José. Jogos serão realizados no Ginásio Nedir Macedo, a partir das 13 horas. Quatro equipes disputam vaga para as finais da competição.

Será realizada nesta sábado, 15 de julho, em São José, no Ginásio Nedir Macedo, a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Baquete em Cadeira de Rodas, reunindo as equipes Cepe/Raposas do Sul/Sesporte, de Joinville, Brusque/APEDEB, AFLODEF/Florianópolis e AFADEFI/Balneário Camboriú. O Catarinense é dividido em duas fases, sendo a primeira classificatória, com quatro etapas (turno e returno), nas quais as equipes inscritas sediarão os encontros com confrontos entre si, e neste final de semana serão definidos os finalistas. A grande final será realiza em Brusque, no dia 29 de julho.

A equipe de Joinville, CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, lidera o Campeonato Catarinense de forma invicta e buscará nesta etapa garantir a hegemonia na competição. "Teremos um calendário estendido com as competições desta temporada. O Catarinense está sendo nosso primeiro desafio oficial e buscamos a cada novo treino aprimorar a equipe. Contamos com um elenco mais experiente e unido, focado em buscar os bons resultados. Joinville volta a viver a ´febre´ do basquete, portanto, mais do que nunca para nós é importante garantirmos a liderança neste final de semana para buscarmos uma vaga na final que será disputada no dia 29 de julho em Brusque", destaca a coordenadora da equipe CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, Ana Teixeira. A equipe de Joinville também disputará os Jogos Abertos de SC (Parajasc), Copa SC, Campeonato Brasileiro e a Paracopa SESC.

CEPE/Raposas do Sul/Sesporte participará da última etapa de classificação do estadual buscando novas formações de jogo para a equipe. "No final do mês de junho o atleta João Padilha, que estava sendo preparado para ser o armador da equipe na temporada, se transferiu para em São Paulo.", explica Ana. Com a transferência surpresa a equipe joinvilense vem buscando novas formações em quadra.

"Todos os jogos têm sido muito disputados na temporada e as partidas tem demonstrado que não existe uma equipe favorita ao título, por isso todo os fundamentos tem sido observados em treino. Será a última chance para a classificação para a final e então acreditamos que todas as equipes estarão focadas para conseguirem resultados positivos", completa a coordenadora da equipe do Norte catarinense.

A equipe de Joinville faz o primeiro e o último jogo desta rodada. Esta será também mais uma ótima oportunidade para analisar os adversários, reforçando todos os treinamentos táticos que a equipe vem realizando.

A equipe do Norte é a primeira colocada no Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas com oito pontos e de forma invicta, seguida por Florianópolis com seis pontos e os times de Brusque e Balneário Camboriú, ambos com cinco pontos.

Tabela desta terceira etapa

13 horas - CEPE/Raposas do Sul/Sesporte X Brusque/APEDEB

15 horas - AFLODEF/Florianópolis X AFADEFI/Balneário Camboriú

18 horas - AFLODEF/Florianópolis X Brusqu/ APEDEB

20 horas - AFADEFI/Balneário Camboriú X CEPE/Raposas do Sul/Sesporte

Classificação do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas 2017
EQUIPE JOGOS VITÓRIAS DERROTAS PONTUAÇÃO
CEPE/Raposas do Sul/Sesporte 4 4 0 8
AFLODEF/Florianópolis 4 2 2 6
AFADEFI/Balneário Camboriú 4 1 3 5
Brusque/APEDEB 4 1 3 5


Serviço:

O que: III etapa do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Quando: 15 de julho - sábado

Onde: Ginásio Nedir Macedo - rua Fúlvio Vieira da Rosa, 472 - Barreiros - São José

Quanto: entrada gratuita

Horário: a partir das 13 horas

Publicada por Apoio Comunicação + Marketing em 13/07/2017
No link fotos para divulgação. Créditos: CEPE/Apoio Comunicação - https://www.dropbox.com/sh/q0r7w7vvqid468c/AACPflsjGrKzW7hKGdvZM7Yca?dl=0


Postado por:  adilson     Em:  21/07/2017
 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

I Seminário Internacional Paralímpico Escolar
O CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro está realizou este mês o I Seminário Internacional Paralímpico Escolar e o CEPE foi convidado a participar de uma mesa redonda com o tema "Relatos de experiências bem sucedidas" para apresentar o projeto CEPINHO.

Criado em 2008 o projeto Cepinho/RIEPER atende crianças com deficiência física a partir dos 06 anos de idade e foi a primeira escolinha de esportes para crianças com deficiência do sul do Brasil.

Desenvolvendo atividades socio-culturais,psicomotora e a apresentação ao esporte paralímpico a escolinha já formou alunos que hoje fazem parte das equipes principais de 5 modalidades paralímpica que representam Joinville em campeonatos nacionais e teve atletas convocados para seleções catarinenses e nacionais.

Cepinho/Rieper tornou se referência para outras cidades da região e também já recebeu em seu currículo prêmio projeto social IGK .

A participação no seminário internacional escolar paralímpico é um momento relevante para o projeto que em 2018 completará 10 anos de história.



Postado por:  adilson     Em:  20/07/2017
 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

Termotécnica e bocha paralímpica na Semana Interna de Prevenção de Acidentes, Meio Ambiente e Qualidade (SIPAMAQ)
A equipe de Bocha Paralímpica Cepe/Termotécnica esteve presente no dia 28 de na Semana Interna de Prevenção de Acidentes, Meio Ambiente e Qualidade (SIPAMAQ) na sede da empresa Termotécnica. Palestraram sobre o tema: motivação e superação.





Postado por:  adilson     Em:  29/06/2017
 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário


Mostrando 7 artigos de um total de 341

Início    << anterior    1  2 3 4  5  6  7  8  9    próxima >>




BUSCA NO SITE            
  


GALERIA DE FOTOS  

 
APOIO



Rua Inácio Bastos, 1084 - Arena Joinville - Sala CEPE
Bairro Bucarein - 89202-310 - Joinville - SC
Telefone: (47) 3425-3943

Powered by © Fritsche
Arte: Max Vartul