CEPE COM REPRESENTANTE NO COMDE


 
Postado em: 17/12/2019


 
Representante do CEPE - Sérgio Luiz Celestino irá fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ( COMDE)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDE) de Joinville empossou novos conselheiros e elegeu presidente para a gestão 2019/2021. A solenidade aconteceu na segunda-feira (16/12), no prédio central da Prefeitura de Joinville.

Para conduzir a entidade durante o período, foi eleito Paulo Sérgio Suldovski, representante do Poder Público, pela Secretaria de Assistência Social (SAS). Para o cargo de vice-presidente, foi eleito Sérgio Luiz Celestino da Silva, que representa as Organizações Não-Governamentais, em nome das Entidades sociais que prestam assistência às pessoas com deficiência.

A eleição da presidente aconteceu após a cerimônia de posse dos 20 novos membros titulares e seus suplentes, que representam o Poder Público e as Organizações Não Governamentais, de forma paritária.

Na solenidade, que teve a presença de autoridades e representantes de diversas entidades ligadas à pessoa com deficiência, o prefeito Udo Döhler destacou a igualdade como direito de todos e a importância do trabalho conjunto para o avanço em questões como a acessibilidade.

Diretoria Executiva do COMDE – biênio 2019/2021:
Presidente: Paulo Sérgio Suldovski (Secretaria de Assistência Social – SAS)
Vice-presidente: Sérgio Luiz Celestino da Silva (Entidades sociais que prestam assistência às pessoas com deficiência)
1o Secretário: Jéssica Mendes de Carvalho (Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE)
2o Secretário: Valdir Bittencourt Junior (Ordem dos Advogados do Brasil - OAB)

Fonte: Prefeitura de Joinville

Presidente Paulo e o Vice Presidente Sérgio Luiz aproveitaram a oportunidade e no dia 17 estiveram na Rádio Joinville falando sobre o direito das pessoas com deficiência e as ações do COMDEpara 2020/2021


 

https://www.cepe.esp.br/index.php?pg=noticias&id=539 Powered by © Fritsche