ATLETAS DO CEPE/PROESA/SESPORTE FAZEM TOMADA DE TEMPO PARA CLASSFICAÇÃO INTERNACIONAL.


 
Postado em: 04/03/2021


 
O centro esportivo para pessoas especiais primeiro clube de esportes paralímpicos do Estado de Santa Catarina tem uma tradição na sua trajetória na modalidade de paratletismo com a convocação de representantes em seleções catarinense escolares e seleções brasileiras de jovens e adultos em competições internacionais.

A comissão técnica formada pelos técnicos Eliandro Lúcio, Saulo Tavares e Rosicler Ravache desenvolveu no último ciclo paralímpico treinamentos para que os seus atletas estivessem aptos a disputarem uma vaga para as seleções de jovens e paralimpíadas de Tóquio.

O período da pandemia não interrompeu o trabalho sério que estava sendo desenvolvido e nos dias 1 e 3 de Março integrantes da equipe do CEPR estiveram presentes na pista de atletismo do centro esportivo municipal Murilo Barreto de Azevedo na cidade de Jaraguá do Sul para que pudesse ser realizada a tomada de tempo oficial nos 100mts rasos dos atletas ranqueados nacionalmente Luiz Felipe Rosin classe T64 e Mychael Teixeira classe T37. O paratleta Edenilson Floriani recordista mundial no lançamento de dardo classe F42 que já possui marca para o índice mínimo exigido pelo comitê paralímpico brasileiro esteve presente com a delegação apoiando a equipe tecnica que contou também com a participação do professor Carlos Pecher para o registro oficial da tomada de tempo.

Esta ação conjunta entre equipe técnica do Cepe, atletas, SESPORTE e o apoio da cidade de Jaraguá do Sul foi um esforço para que a tomada de tempo dos para atletas possa ser oficializada e encaminhada ao comitê paralímpico brasileiro que está desenvolvendo diferentes ações que possam validar o critério de convocação dos atletas que disputam vagas para as paralimpíadas de Tóquio 2021.

A seriedade com que o CEPE e a SESPORTE conduziram o processo para a oficialização da tomada de tempo dos para atletas demonstra o profissionalismo com que o paradesporto vem sendo tratado no município de Joinville.


 

https://www.cepe.esp.br/index.php?pg=noticias&id=596 Powered by © Fritsche